segunda-feira, 3 de agosto de 2009


(Remedios Varo)

Ouvindo a gravação da minha revolução solar. De novo.
Em 2009, peixes é meu ascendente anual, fazendo contrapeso com capricórnio, meu ascendente de nascimento. E ainda: eu tenho Marte em peixes.
Pois é, estou sentimental. Boba mesmo.
Talvez por isso, a noite de sábado tenha sido tão boa, tão encantadora. É lugar comum dizer que amigos são preciosos? É. Eu sei, mas não me importo mais com isso.
Ainda que seja difícil pra mim, eu gosto de receber carinho. É verdade que ainda não aprendi a fazer isso com maestria. É sempre mais fácil dar. Recalques de infância. Mas, já consigo assumir esse meu lado carente. Bom pra mim. Agora é não sair de perto quando alguém estender a mão. Reflexo mais bobo.

Hoje (domingo) foi dia de missa. M.i.s.s.a! Você me imagina indo a uma missa? Não, né? Mas foi lindo ir ao Mosteiro de São Bento ouvir cantos gregorianos. E, depois, ao Café Girondino. Horas e horas conversando. Conversa boa, conversa franca e de coração.
Tudo o que eu gosto. E preciso.
Dias assim deveriam ser pra sempre.

Estou com vontade de pintar. Estranho, pra quem não sabe desenhar nem casinhas. Mas... e daí?

Duas pessoas me falaram hoje de Herman Hesse. E... estou lendo Herman Hesse. Seja sincero, quantas pessoas você conhece que já leram esse autor? Adoro quando essas coisas acontecem. Você pode chamar de coincidência. Eu chamo de mágica.
Eu já decidi, se não fazem por mim, não vou mais esperar. Vou continuar a fazer da minha vida, pequenos e intensos momentos mágicos. E que Plutão no meio do meu céu, me faça morrer. Para que eu renasça mais forte e melhor.
Se você quiser vim comigo, aproveite. A morte é solitária, mas no retorno, sempre tem festa.
.
.

Nenhum comentário: