sexta-feira, 14 de agosto de 2009


(Ben Goss)

Há muitos (e muitos) anos, meu pai me deu um mini dicionário Aurélio. Assim, eu poderia carregar para qualquer canto, quantas palavras conseguisse ler. Ele sempre soube do meu gosto por palavras soltas. Talvez porque imaginasse que um dia eu faria bom uso delas, juntas.
Tenho esse dicionário até hoje. As páginas já estão amarelas e o desenho que meu pai fez na lombada, com meu nome e rosto, já está sumindo. A única coisa que permanece intacta, é o adesivo com uma frase de Goethe que eu colei na capa.

"Seja lá o que você pode fazer, ou sonhar... comece.
A ousadia sempre traz consigo a genialidade, poder e mágica".

Talvez seja isso. Talvez me falte um pouco mais de ousadia. Ou coragem. Porque eu realmente acredito em um mundo mágico de possibilidades escondidas. E em pequenos e sublimes momentos felizes disfarçados de cotidiano.

Nenhum comentário: