segunda-feira, 3 de agosto de 2009


(Chagall)

Duas exposições importantes chegarão ao Brasil em breve (Matisse e Chagall). Fiquei feliz com a notícia.
Isso me fez lembrar que, há alguns anos, eu estava em uma roda de leitura em que o autor do texto lido, parou, olhou para os participantes e disse, lindamente, e dentro do contexto que vivíamos naquele instante: "a arte escapa".
Eu, que não entendo muito de arte, "escapei" para outro mundo. Um que construí para viver mais confortavelmente os meus dias de solitude.
A arte me transporta, me transforma e me faz pensar. Não sei se é assim que deveria ser, mas é assim que funciona comigo.
Por isso, fico feliz toda vez que existe a oportunidade de aumentar o repertório do meu mundo imaginário com mais beleza, mais tinta e mais cor.
Talvez eu goste tanto da cor porque ela muda com a luz. Mesmo que a sua essência continue a mesma, ela brinca com a nossa visão, transforma o feio em bonito e faz o branco dormir no silêncio de uma noite escura.

.

Nenhum comentário: