segunda-feira, 4 de janeiro de 2010


(Pesare)


Gosto de olhar as pessoas sorrindo.
Me apaixono facilmente por sorrisos. E pelos detalhes que eles trazem.
Uma imperfeição charmosa no canto da boca. Olhos que se fecham e sorriem juntos. Dentinhos montados. Ombros que se movem para cima e para baixo, enquanto se dá uma gostosa gargalhada, covinhas...
Sorrisos assim, não vem junto com um corpo bonito, um rosto perfeito. Vão além disso.
Eu gosto de ver as pessoas sorrindo, porque ali, naquele momento, descubro uma beleza que não se vê facilmente. É nesse momento que me apaixono.
Dia desses, me peguei (de novo) em uma situação assim. O meu olhar sério, não era senão, deslumbramento. E eu fico tão sem graça em momentos assim, que... emudeço.
O mesmo acontece quando alguém me elogia. Ou me olha mais demoradamente. Ou me acha bonita.
Eu emudeço.
Não é a falta de costume. É a pura e simples vergonha de falar bobagem. De me entregar.
Porque, sinceramente, eu descobri. É muito mais fácil seduzir, do que ser seduzida.
E nada, nada, nada neste mundo é mais sedutor que um homem que sorri enquanto você fala.
Um homem que sorri pra você.
E por você.



Nenhum comentário: