sábado, 2 de janeiro de 2010

(Imagem do filme "O leitor")


Nesses últimos dias, vi mais filmes que no ano passado todo. Parece absurdo, mas é verdade.
É uma pena que eu ainda não tenha cabeça (e concentração) para ler mais.
Havia um tempo em que eu descansava lendo. Parece estranho, mas, de novo, é a pura verdade. Eu me divertia lendo e, honestamente, me sentia feliz com isso.
No ano de 2009, eu tive de ler muito. Só que, apenas coisas técnicas (e chatas). Comprei mais de dez livros para o meu prazer e ficaram todos, ou quase todos, parados na estante. Ou no criado-mudo. Que deve ter emudecido ainda mais de tristeza (com o perdão do trocadilho).
Este ano quero tirar um pouco o atraso. Vou investir mais meu tempo em pequenos prazeres. Não sei como, mas é uma meta.
Esse blá blá blá todo, só pra dizer que ontem eu vi "O leitor". E gostei muito, porque, há coisas ali que falam diretamente para mim. Tantas, que nem sei por onde começar.
Assistindo ao filme, lembrei de um tempo em que eu sentia vergonha de saber menos do que achava que precisava. E, claro, fiz muita bobagem por causa disso. Hoje continuo sabendo menos do que gostaria, mas e daí? 
E há livros no filme inteiro (claro). E um homem que lê para uma mulher. Isso me tocou profundamente, sabe? Porque eu gosto de fazer isso. E adoro que cantem e leiam para mim. Compartilhar leitura em uma cama, imprime à vida, um sentido extremo de intimidade. E, não há tempo, medo ou desilusão no mundo, que consiga tirar essa sensação de mim.

Ainda bem.

Nenhum comentário: