sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

.
Eu nunca fiz uma listinha dessas, então, perdoem. Achei a hora propícia.
Tornar essa lista pública é uma forma de eu assumir o que preciso. 
Lá vai...

Para 2010 (que começa hoje):








1. Cuidar mais de mim, isso inclui fazer ginástica (de preferência, 4 vezes por semana).
2. Ir ao médico e fazer os exames que estou adiando há um ano (ou dois anos). 
3. Comer (bem) menos doce - o que não tornará a minha vida amarga (repetir isso umas... mil vezes).
4. Reclamar menos. E ser menos crítica (ai!).








5. Sem mais assertiva e menos autoritária.









6. Comemorar meu aniversário (e não ficar com vergonha do Parabéns pra Você).








7. Ser mais tolerante (bem mais tolerante). Principalmente com a minha mãe (trabalho de Hércules, esse).
8. Eu já falei "comer menos doce"? E ser "mais doce"?
9. Não esconder o que eu sinto (e não inventar desculpas para camuflar).
10. Voltar a ler coisas legais e que me empolgam.










11. Gastar (muiiiiiiiiiiiiiito) menos. O que inclui aprender a econominzar e a guardar (marcar isso na agenda).
12. Aprender a usar agenda.  
13. Equilibrar trabalho x diversão (ou seja, me divertir mais).








14. Trabalhar metade e receber o dobro (OK, essa tá difícil cumprir, mas...).
15. Continuar vendo o lado positivo da vida. Mas não negar as dificuldades interiores. Aliás, definitivamente, não negar as dificuldades interiores (isso aqui está meio auto-ajuda).









16. Ser mais paciente, ou seja, ser menos ansiosa (repetir isso olhando para o espelho umas cem mil vezes).







17. Ver mais filmes e ir mais ao teatro. E... usar menos a internet.









18. Ser menos medrosa. Em todos os sentidos.
19. Parar, definitivamente, de deixar as coisas importantes para a última hora.
20. Cuidar de mim. E mesmo que o mundo seja contra, me amar muito. Cada vez mais. Sem intervalos comerciais.









P.S. Autoria das tirinhas:
Tirinha 1: Mirian Poodle
Tirinha 2: Mafalda, do Quino.
Tirinha 3: Mônica, do Maurício de Sousa.
Tirinha 4: Garfield, do Jim Davis.
Tirinha 5: Laerte.
Tirinha 6: Bichinhos de Jardim, de Clara Gomes
Tirinha 7: Bichinhos de Jardim, de Clara Gomes
Tirinha 8: Peanuts, de Charles Schulz
Tirinha 9: Laerte
Tirinha 10: Mônica, do Maurício de Sousa.
Tirinha 11: Mafalda, do Quino.


Nenhum comentário: