quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Fim de ano é sempre uma época esquisita pra mim. 
Este ano, decidi deixar isso pra lá. Desapegar, sabe?

Evidente que essa decisão não foi assim, de uma hora para a outra. Entendimento não é mágica. É exercício.
E estou, todo dia, fazendo um pouquinho da lição de casa.
Não tem sido simples. Mas também não é nada do outro mundo.
Se tem valido a pena?
Tem.


Falando nisso, peguei esse video abaixo na página do menino mais meigo do mundo.
Como eu, ele adora Carl Sagan.
Ele não postou lá para mim, evidente. Mas tenho a certeza de que se lembrou de mim quando assistiu (sem falsa modéstia).
E sabe, caiu como uma luva para o meu agora. Perfeitinho mesmo.
Ontem, aproveitei o último dia de aula em uma turma e passei em sala. Consegui ver, no rosto dos "meus meninos", uma luz brilhando.
É essa luz que quero ver sempre. Em mim, e nas pessoas que amo.
Por isso, coloco o vídeo aqui para você. Porque, por mais brega que soe, eu quero ver você brilhando comigo. 




3 comentários:

Maísa Picasso disse...

Lidi, você é tão maravilhosa! Esse vídeo é especial, arrepia na alma.
Esse cara é fantástico, P. é apaixonado por ele também.

Ensinar é maravilhoso e acho que você está na profissão certa, amiga. Quando vi você chamar seus alunos de "meus meninos" lembrei de mim mesma nas aventuras de dar aula às crianças do Bairro da Paz, onde ensinei valores e virtudes, numa lona preta, no chão de barro batido, todo sábado de tarde. Era mágico!

O que eu posso te dizer... Meus olhos brilharam e brilham sempre quando passo na sua página. Seu dever de casa diário está dando certo ;)

Beijo na alma de criança cheirosa.
Mai*

Pablo Carvalho disse...

Mai tem razão, esse filme é simplesmente espetacular. Carl Sagan tinha a medida perfeita da imensa poesia que abriga a nossa realidade visível. E agora, com certeza, deve estar desvendando o que ainda não aprendemos a ver...

Lidiane disse...

Oi, Mai.
Na verdade e sendo muito sincera, *essa* turma em especial, é muito querida. Por isso, o "meus meninos".
Eu os acompanho desde que são calouros, sabe? São de fato, muito queridos.
E, o filminho é maravilhoso mesmo.
Fico feliz que tenha gostado, viu?
Beijo, beijo.

Bito.
Vou te dar um livro do Sagan.
:)
Tá prometido.
Beijo e saudade.