segunda-feira, 4 de julho de 2011

 (Alec Thomson - Art is resistance - daqui)

Definitivamente, preciso tomar um banho de sal grosso. Com arruda.
Dou sorte para umas coisas, para outras, só rindo.
Ou talvez, seja o universo me protegendo, né?
Das duas, uma.
Vai saber...

Primeira segunda-feira de férias. Acho que vou na rua resolver umas coisinhas de ordem prática e voltar pra casa pra ver filme.
Minha estante branquinha chegou. Preciso pensar em como arrumá-la. Parece brincadeira, mas eu levo meio à sério o lugar das coisas. Vivo correndo e se não me organizo, não consigo me achar depois. Férias servem também pra isso, né? O problema é que acordei fungando. Estou com medo de mexer com os meus livros e ficar resfriada de novo. Poeira me acaba e rinite é ruim demais.

Comprei uma TV nova pro quarto. Sem poder, diga-se de passagem, mas... 
Acho que vou colocar mais um ponto da Net aqui e ver bobagem até cansar. Coisa que, verdade seja dita, nunca faço em dias normais. 
Meu quarto tem aquelas janelas que cortam a luz, sabe? Fica escurinho e é ótimo pra dormir. Com esse frio, ver TV e filmes, no escurinho, enrolada em um edredon, com uma xícara de chá, me parece ótimo.

Comecei a ler uma coletânea do Tchekhóv bem antes das férias. Até agora não terminei. A leitura é bem fácil. Bem mesmo e, confesso, não estou achando grandes coisas.
Não entendo porque ele é tão cultuado. Talvez eu não entenda, o suficiente, o contexto da obra. De qualquer forma, valeu a pena conhecer. Sempre vale. 
Quero ler coisas bacanas nessas férias. Mas acho que não vou comprar nada. Tenho muitos livros aqui, na fila. Devem estar tristes de tanto esperar.


2 comentários:

Jaime Guimarães disse...

O que eu acho ótimo em Tchekhóv é justamente essa simplicidade em escrever e captar as cenas de uma Rússia "misteriosa" em seu cotidiano para os ocidentais. Tem algumas coletâneas dele por aí nas livrarias. Se você pegou aquela da L&PM chamada "Um negócio fracassado", realmente não tem "o melhor" do nosso russo. "Um homem extraordinário" reúne produções bem mais interessantes. Eu tenho essas duas aqui e mais uma antiga da Ediouro.

Anota aí: Ray Bradbury, com "Fahrenheit 451" ou o excelente "Crônicas Marcianas". Você vai gostar, creio.

bjs

Transitivo e Direto disse...

Li "A Dama do Cachorrinho".

E, anotadíssimo.

Beijo, Jai querido.