domingo, 17 de julho de 2011

 (Botero)

Ontem à noite assisti à "Como treinar o seu dragão" e, sabe, gostei mais do que um monte de filmes metidos a ótimo que tenho visto ultimamente. 
Provável que isso seja fruto do momento. 
Momento que hoje aproveitei até cansar.
Há tempos não ficava deitada na cama até às 11 da manhã, lendo. Sem vontade de comer, mesmo com fome, sem vontade de nada, a não ser, "morar no meu livro". O máximo que me permiti foi virar de um lado para o outro, para não sentir dor nas costas.
A casa está quase vazia. E reina por aqui o (quase) silêncio. As meninas, hóspedes permanentes, foram para Santos. Em casa só eu, a cama e a minha mãe. Da cozinha, cheiro de alho e cebola refogados no azeite.
O sol lá fora é um convite para que eu abra a janela. Mesmo com toda a poluição que vem da rua de trás, o calor calmo e solidário do inverno me faz bem.
Planejei muita coisa para o domingo, mas prefiro o silêncio aos petiscos da rua e ao barulho dos carros.
Vou me virar por aqui. No máximo, uma ida à locadora e uma parada na padaria, que fecha às 13h. Talvez, hoje, só a locadora.
Preciso entregar dois trabalhos que prometi a minha chefe. E, claro, esse prazo me deprime. Prefiro a angústia em ter de escolher entre um Herman Hesse e um Henry Miller. A dúvida de ler no sofá tomando chá com açúcar ou ler na cama bebendo chá sem doce.
Preciso sair e comprar umas coisas para casa. Desde que me mudei, já gastei o resto das minhas economias em coisas para casa. Mas gosto disso, não é difícil perceber.
13 dias para o fim das férias.
Não quero pensar mais nisso.


2 comentários:

Jaime Guimarães disse...

Hoje eu fiz isso: fiquei na cama até perto do meio dia rsrs Tem umas coisas para serem feitas, mas elas que esperem...

L. disse...

Algumas podem ser feitas lá mesmo.
Ops! Falei.
risos

Aproveite, Jai.

Beijoca.