sábado, 2 de julho de 2011

 (Frodok)

Estou arrasada. Anteontem vi Nêmesis (o filme) e o Data (meu personagem preferido de Star Trek) morreu.
Não acreditei. Juro que até o último segundo do filme, fiquei esperando ele reaparecer com uma daquelas piadas de andróide.
Não aconteceu.
Muito triste. :(

Falar nisso, não consigo tirar da cabeça o Picard dançando mambo em "Insurreição". Sei lá, é um misto de "engraçado e estranho". 

Há muitos anos, conheci um cara (meio pancada) que só usava verde e vermelho (as cores juntas). Na quinta agora, saí tão apressada de casa que, juro, nem pensei direito na minha roupa. E, tcham... eu estava de All Star vermelho, jeans e casaco verde. Quando percebi, dei risada sozinha no meio da rua e me senti um gnomo. Juro.

Ah, sim! Estou de férias (do trabalho). Elas começaram, efetivamente, hoje. E, claro, ontem, depois da aula, saí para comemorar no Stones Bar. Lá é enorme e bem bonito, sabe? Mas ainda prefiro o som do Piu Piu.
Cheguei bem tarde (ou bem cedo) e pensei que conseguiria ir para a aula de inglês numa boa.
Eu até fui. Mas, não "numa boa". Fui arrastada. Ressaca de sono. Só de sono. Porque, você me conhece, enrolei com um chopp a noite inteira. A velhice é dose. Bons tempos aqueles em que eu conseguia passar uma noite inteira sem dormir...
 
Nestas férias quero fazer algumas coisas bem pontuais. Como arrumar, definitivamente, minha casa. Comprei até uma estante só para colocar meus papéis de trabalho. Vão trazer e montar na segunda, dia que, teoricamente, eu já tenho compromisso. Mas, sejamos fortes, a bagunça não vencerá.
Também quero gravar uns cds legais para escutar no trajeto do trabalho, no semestre que vem. Apesar de ter muitos, enjoei. Estou aceitando doações de músicas bacanas. 
Falar nisso, tks, Jai. Como sempre.
 
OK, tudo está parecendo lindo, certo?
Só que na quinta, dois dias antes das férias, recebi uma ligação.
Adivinhe só? Trabalho.
Dessa vez, não tive como recusar. Seria, mais ou menos, a décima recusa neste semestre. Então, tenho um "job" para as férias. Não vai me ocupar (acho) mais que uma semana, mas...
 

Estava conversando com o meu médico da acupuntura sobre o que gerou a minha gastrite. E, tive de rir quando ele me disse, com toda aquela calma, que "nós, pessoas  determinadas", quase sempre sofremos aqui - e mostrou a região do abdome. De acordo com ele, nosso plexo solar fica meio avariado com a nossa determinação.
- Doutor, sua determinação. Minha teimosia.
- Nossa teimosia. 
E ele riu. Aquela gargalhada boa de ouvir, sabe?
Dr. Paulo deve ter uns 60 anos, acho. Mas tem uma das gargalhadas mais gostosas que já ouvi. 
Fiquei pensando nisso, enquanto as agulhas da acupuntura me torturavam. Definitivamente, quero me cercar de pessoas como ele. Calmas, gentis e com uma gargalhada doce e gostosa.


E o frio persiste. As noites estão cada vez mais geladas. Onde está São Pedro quando se precisa dele?
 
Não consigo parar de ouvir "Magic Carpet Ride". :)


Estou apaixonada por Frodok (da imagem acima). Todas as figuras da tela parecem personagens de um delírio. 
Ou de um sonho.



Um comentário:

Jaime Guimarães disse...

Essa imagem do Frodok me lembrou algo do Bosch. Vou ver a produção dele.

"Magic Carpet Ride" é bem bacana mesmo!

:)