quarta-feira, 8 de setembro de 2010

(Remedios Varo - Useless Science or the Alchemist)

Possivelmente, isso não é um "privilégio" meu. Todo mundo, ou quase todo mundo já deve ter se perguntado "o que fiz de errado?".
Estou assim desde segunda. É uma pergunta cruel, que pra mim, vem com um adendo:
- O que fiz de errado, "desta vez"?
Porque eu sempre acho que estrago as coisas.
E eu sei que estou sendo rigorosa demais comigo mesma. Sei também que não adianta forçar o entendimento, porque ele vem naturalmente. Só que naturalmente é devagar demais para a minha pressa de hoje.
O meu cérebro me engana o tempo todo. Não é o meu coração que sente. Isso, eu também sei. Mas é nele que dói.
E não vou dizer que tudo bem, porque não está tudo bem. Do que passou, essa é a parte parte boa: aprendi, lá atrás, que guardar a dor, não cura a ferida. Deixá-la ao vento, também não resolve. Então, eu vou tratá-la.
O problema é que ainda estou aprendendo como.
Mas ninguém nunca disse que viver é fácil o tempo todo, certo?

Nenhum comentário: