domingo, 6 de setembro de 2009


(O livro de Gênesis, por Crumb)

Choveu tanto, tanto e tanto, que começo a sentir guelras saindo do meu pescoço.
Meio assim... mutante.
Será que o professor Xavier me adota?
:P


Mamilis voltou.
Com presentinhos, como sempre.


Hoje foi dia de Maria.
A casa ficou um brinco.
Na verdade, desde terça ela está arrumadinha. Graças ao poder e obra da Super Luzi. Mas, como não paro em casa, nem tive tempo de desarrumar. Ainda bem, né?
Detesto bagunça, mas aprendi a conviver com ela, senão surto. E, ultimamente, não posso me dar ao luxo de surtar. Sem tempo total.

Esqueci de falar (isso merece registro), na quinta, um motorista de táxi me deixou assim que me pegou. Eu ia para um extremo, ele queria ir para outro. E estava chovendo. Muito.
Sujeito desalmado.

Eu sabia que boa coisa não ia sair dali, assim que entrei no táxi e vi o DVD do Leonardo tocando.
Leonardo, minha gente! L-e-o-n-a-r-d-o.
Aí, pra não perder o rebolado, desci do táxi (contrariada, lógico), passei por aquela passarela deprimente da Rebouças x Clínicas e, na chuva mesmo, saquei o celular, tirei uma foto do trânsito e fui embora rindo. Sei que parece loucura, mas a única coisa que me ocorreu foi registrar aquele momento molhado e non sense. Taí a foto. Tremida, claro. Só de pensar na escada gigantesca e balançante que teria de descer em seguida, tremi.


(Rebouças engarrafada em uma noite de chuva)


Hoje, passei o dia quase todo trabalhando. Milhares de questões para uma prova infinita. Duas provas, aliás. Assim que terminei, comecei a estudar. Desde o começo do ano sou a mais nova aluna matriculada em uma pós de EAD. Parece piada, né? Estou comprando tempo. Você vende?
Sabe o mais engraçado? Estou doida pra terminar de estudar (pelo menos uma parte do que preciso), deitar e... ler!
Descansar carregando pedra. Lê rê, lê rê.

O motivo para tanta fissura é que o Crumb lançou a bíblia em versão quadrinhos. E na Piauí deste mês, há páginas e páginas com os desenhos. Óbvio que amo o Crumb. Seria até esquisito se não estivesse curiosa.


(Deus, Adão e Eva, por Crumb)

Falar nisso, lembrei que uma vez me disseram que pareço uma das mulheres desenhadas por ele. Pode até parecer demérito, mas não é. Até um porco espinho desenhado pelo Crumb fica estiloso. Além do mais, as mulheres do Crumb são do tipo grandes e gostosas. Assim como as mulheres do Fellini. Entendeu o elogio agora, né? Pena que isso faz um tempão... :)




Ah! Hoje descobri que meu sobretudo lindo está apertado. Amanhã voltamos a caminhar. Eu e o celular que toca musiquinha. Quem sabe andando sem parar, um dia o Crumb não me desenhe...
:P
.

2 comentários:

Burtonesca disse...

Sabe que to adorando esa fase eletrônica "fotografomeumomentotômelixando"?? =D

beijo

OBS: tô de neurônio seco... é, isso mermo.
OBS2: a password pra mim postar o comment é ORINOW.... vc riu? Eu sim, hehe

Sarah k disse...

Quantas novidades Lidi!!

E eu tb sairia deste taxi, ou então pediria gentilmente p tirar o Leonardo, rss ... ninguém merece, né?! kkkk

beijo
;-)