sábado, 6 de julho de 2013

Voltei




Khan original e novo Khan - Star Trek


Fiz um post enorme esses dias e simplesmente perdi.
P.e.r.d.i.
O Blogger não salvou e na hora de publicar, não foi.
Aliás, foi. Para o espaço.
A preguiça me domina, mas vamos lá.

*

Estou de férias. Seria ótimo se eu não estivesse entupida de coisas para fazer. Freelas, já que minha conta bancária (como sempre) não é a das mais lindas.
Preciso me planejar mais e, principalmente, ser menos perdulária.
Estou reclamando de barriga cheia (literalmente).
Apesar de consumir minha cachola, me deixar estressada e tonta, freelas são bem vindos. Mesmo os mais cascudos.
Só preciso começar a trabalhar, os prazos já estão chegando.
:P

*

Fui ver Star Trek.
Antes de tudo, é preciso que você entenda que eu adoro Star Trek. De verdade. Poucas coisas me fazem tão feliz.
Ou faziam.
Fui porque estava curiosa. Não me arrependo, mas o filme é ruim.
Ficção Científica, pelo menos, até onde conheco de Sci-Fi, se propoe a "brincar" com possibilidades, não apenas tecnológicas, mas relacionadas à ciência.
E sabemos, eu, você e o mundo quase todo, que a ciência está em todos os lugares.
É aí começa a minha indignação com a nova safra de Star Trek.
Para onde o filme nos leva além do lugar comum?
O que ele traz de novo?
Mesmo com boa vontade, não consigo enxergar genialidade e novidade em explosões e em um vilão super-humano. Que aliás, não era moreno na série original?
Não me expliquei direito?
Tá...
Acabei de ver 2001, uma Odisséia no Espaço.
O filme é bem mais fritante que o livro de Arthur C. Clarke. Mais fritante porque, sinceramente, quem não leu o livro, possivelmente, se perde em referências.
A.C.Clarke era um gênio. Não apenas como escritor de Sci-Fi, mas como cientista.
É só ler qualquer (qualquer) coisa dele e vai perceber que a ciência, a imaginação e a literatura podem andar juntas. No futuro, no passado ou em um tempo longe disso tudo.
2001, mesmo tendo sido filmado no século passado (acho que em 1968) é muito mais atual que "Além da Escuridão.
E aí você vai me dizer que não dá para comparar, porque Clarke era um cientista de verdade, como Asimov, Sagan e blá blá blá.
Gene Ronddeberry não era.
E ele brincou de subir e descer em teletransporte, de falar em comunicadores intergalácticos, de realidade aumentada com "holodecks" e me corrija se eu estiver errada, de inventar os Borgs.
Nada é mais moderno que os Borgs. Uma civilização conectada, errante, andrógena e sem qualquer manifestação de individualidade. E sim, claro, predadora. :P
Acho que Além da Escuridão não é um bom título. Além da escuridão espera-se encontrar alguma luz. Até agora, a julgar pelos dois filmes mais recentes da franquia, não consigo ver nada, além de repetição.

*
Essas férias prometem ser engordativas.

Só que, não aguento mais Yakisoba.
Todo fim de semana, Seu R.Souza quer comida japonesa. E lá vamos nós. O problema é que eu detesto comida japonesa, então, fico no Yakisoba. Estou com shoyo saindo pelos poros.

Por clemência, fomos em um restaurante mexicano la na Vila Madalena. Viva o México (acho que é isso).
Caro, caro, caro.
Resolvi que posso fazer chilli de carne e guacamole em casa. O molho de pimenta, duvido que consiga . Mas o resto...
Claro que não como chilli, por causa da carne, mas não me parece difícil fazer.

Então, aguardem cenas dos próximos capítulos. :P

Ontem foi um dia difícil para mim, então, resolvi que à noite teríamos vinho e pizza. Quatro taças me apagam. E foi isso que aconteceu. Os problemas continuam, mas pelo menos, dormi que nem percebi.

Anteontem fui para cozinha e fiz bife com batata frita. Sim, fiquei só na batata frita. Super light. :)

E minha vida tem sido assim. De Dona Redonda.

*

Falar nisso, pensei que Saramandaia iria me divertir. Estou achando uma "chatolência".
Quero comprar a novela original. Essa sim, dizem que é uma maravilha.

*

Ontem, de novo, fui ao mercado.
Estou ficando brava.
Novamente, o preço de um produto no caixa foi diferente do preço da gôndola.
Dessa vez foram, apenas, 30 centavos de diferença. Aliás, 30 centavos vezes 3, porque comprei 3 produtos iguais.
Reclamei e fiquei esperando o meu dinheiro de volta. E, não, não é pelos noventa centavos.
É pelo desaforo.
Pelo que reza a minha cartilha, isso é roubo. Legalizado.
Não, não dá. E reclamo mesmo.

*

Esses dias fui a uma míni-festa junina na casa de um amigo.
As fotos estão aqui.
Nada de especial nelas, mas...

*

Adivinhe onde é esse calabouço?
Túnel do Metrô Consolação - São Paulo

*

O R. está com um brinquedo novo. Ele converteu uma GF1 para IR (infra red). As fotos, realmente, estão ficando ótimas. Mas, pelamor, aquariano de brinquedo novo é dose.

Olha uma amostra.
R de IR.

*
Acho que o J. vai concordar comigo.
Escolhemos amigos, não parentes.
Haja paciência...

Nenhum comentário: