terça-feira, 9 de julho de 2013

Quer que sua festa ou empresa fique cheia de gente? É só me contratar.
Como assim?
Neste feriado prolongado em São Paulo (terça foi feriado aqui), qualquer (qualquer) lugar que eu fui estava completamente lotado. Entupido. Intransitável.
Então, cheguei a conclusão que eu atraio as pessoas.
Quer ver?

No sábado fez um solão, então, eu e o R tentamos ir ao zoológico para fotografar com a IR e com uma outra câmera maluca que ele comprou. Ela tem um "esquema" de cores e consegue separar o vermelho, verde, amarelo, etc das outras tonalidades. E ainda faz foto "em lomo".
Não deu. Estava tão cheio que não havia onde estacionar. Tudo bem, era sábado e chegamos lá quase duas horas. Por isso estava cheio, certo?
Errr... certo.
Então, vamos almoçar?
Restaurante lotado.
Vamos ao Ibirapuera?
Lotado.
Entramos e rodamos um pouco, até o sol ir embora.
Fui para casa de mal humor e combinamos que no dia seguinte, iríamos sair mais cedo.

Foto R. Souza - Ibirapuera
*

No domingo, acordamos não muito cedo, mas às dez e meia já estávamos no carro em direção ao zoológico. Pegamos um engarrafamento gigantesco no caminho e eu decidi parar o carro antes e ir andando. O estacionamento estava lotado, claro (só na volta vimos que o carro ficou na rua).
O R. avisou, praguejou e disse que eu iria me arrepender. Mas eu não aguentava mais aquele engarrafamento e, para piorar, estava ficando sem gasolina. Não queria arriscar.
Andamos mais de dois quilômetros. O sol estava rachando.
O caminho para o zoo estava tão lotado de gente, que vez ou outra, tínhamos de andar pela rua.
Pelo caminho, passamos pelo Jardim Botânico e pelo Parque de Ciência e Tecnologia.
Chegamos ao zoo e havia tanta gente, mas tanta gente que pensamos que era manifestação.
Voltamos sem entrar. Claro.
Decidimos entrar no Jardim Botânico para não perder o dia e o sol.
Sim, também estava cheio. Não tanto quanto o zoo, mas cheio.


Foto L  -  Jardim Botânico
Foto R. Souza - Jardim Botânico

Foto L  -  Jardim Botânico - efeito lomo

Foto R. Souza - Jardim Botânico

Foto L  -  Jardim Botânico - efeito lomo

Foto L  -  Jardim Botânico - efeito verde da Fuji

Foto L  -  Jardim Botânico - efeito "explosão de cores - Fuji

Foto R. Souza - Jardim Botânico

Foto R. Souza - Jardim Botânico
Foto R. Souza - Jardim Botânico


*

Na segunda, chuvinha e frio. Vamos à Santa Ifigênia e depois ao Mercado Municipal? Vamos.
Quem vai ao Mercado Municipal em uma segunda-feira?
Não sabe? Eu sei.
Todo mundo.
Nunca vi um lugar tão lotado na minha vida. Sério. Desistimos da nossa comidinha. Queria tanto um sanduíche ou um pastel gostoso... :(
Só deu mesmo para tirar umas fotos e comprar frutas cristalizadas e glaceadas. As glaceadas são caras demais (80,00 reais o quilo). Mas, vou contar, viu? Coisa mais gostosa do mundo.



Fotos L - frutas frescas  no Mercado Municipal

*

Hoje, terça-feira, ar gelado e chuvinha fina. Vamos à Liberdade comer?
O restaurante que vamos sempre estava como?
Lotado.
Comemos espremidos e vamos para casa.
Fiz guacamole para compensar. Ficou uma delícia.
Como não conseguimos comprar nachos no Mercado Municipal, o jeito foi comer com Rap10 (da Pullman) e cream-cracker.

Juro, fiquei com medo chegar em casa e encontrar visitas. Sala lotada.
Medo...





Nenhum comentário: