sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Que eu não sou a melhor dona de casa do mundo, já sabemos. Mas me esforço.
Finalmente, hoje eu tive a prova final de que para ser Amélia é preciso graça, paciência e força. Muita força.
Para comprovar o que estou falando, tente cortar e descascar uma abóbora japonesa.
Vai ver que é um trabalho para Hércules.
Enfim, abóbora cortada, descascada e cozinhando.
Daqui a pouco vou fazer sopaipilla. Ou tentar. Estou com preguiça.

Ontem eu assisti, jogada na cama, no meio da manhã, ao filme "Os homens que não amavam as mulheres" (a versão americana). Pois eu gostei e recomendo.
O filme é uma adaptação do primeiro livro da trilogia Millenium do sueco Stieg Larsson.
Existem duas versões para o filme (a americana e a sueca).
Hoje, passei na locadora para pegar um filme qualquer e me deparei, toda feliz, com a segunda parte da trilogia (na versão sueca). O nome do filme é "A menina que brincava com fogo".
Parece que na versão americana, só filmaram o primeiro livro. Mas a versão sueca é completa.
Seguirei o conselho do Bito e comprarei os livros.
Por enquanto, vou assistir aos filmes e depois conto.



Falar em filme, lá em São João Del Rei, numa tarde meio nublada, fui ao cinema ver "O Hobbit".
Experiência única. A acústica do cinema era feita por embalagens de ovo, daquelas de papelão ocre que ainda encontramos no mercado. O melhor de tudo: havia ventiladores na sala, ao invés de ar condicionado.
A decisão de ir ao cinema, além de querer ver o filme, era para ficar no "fresquinho", já que fazia um calor insuportável, mesmo com o céu nublado. A minha decepção foi tanta que eu só não saí do cinema porque já havia pago e, realmente, queria ver o filme. Que aliás, adorei.
Quero muito comprar o livro. Mas prefiro ganhar.
Meu aniversário é em abril. :P


Um comentário:

Anônimo disse...

Já está ganhado! manda seu endereço que o livro vai chegar!! :)
Pãozim