quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


Bichinhos do Jardim


E o carnaval?
O meu, passei no bloco do soro.
Minha mãe foi internada no domingo e só saiu do hospital na quinta.
Como não tinha ninguém para ficar com ela, além de mim, passei o tempo todo lá.
Por sorte, isso aconteceu no carnaval. Se fosse em outra data, não sei como faria para acompanhá-la.
Enfim, o susto já passou e ela está bem melhor.
*
Aí, na semana seguinte, chuva. Na segunda-feira após a semana do carnaval, o mundo quase acabou aqui no bairro.
Entrou (muita) água na minha sala e a janela estava fechada!
Quase fantasmagórico!
O poste em frente ao meu prédio pegou fogo (pois é, você leu corretamente) e, por isso, fiquei sem luz, sem elevador e, como a bomba de água não funciona sem energia, sem água.
De segunda à quarta à noite.
Na quinta, para compensar, quase não peguei trânsito.
Na sexta, vida normal. Corri feito uma louca resolvendo as coisas a pé e no trânsito, fiquei parada um tempão na Marginal.
São Paulo...
*
Terminei de ler mais um livro. Dessa vez, dois contos do Sherlock Holmes. Fiquei meio decepcionada com o segundo, justamente a história que eu queria tanto ler: "O último adeus de Sherlock Holmes".
Acho mesmo que Conan Doyle já estava cansado de tanto Holmes. O desfecho não ficou muito claro. Ou eu não entendi direito... :P
*
Estou lendo, bem devagar o Lovecraft que havia mencionado. Uma pena que eu esteja tão vagarosa...
De qualquer forma, está gostoso ler, pelo menos, uma coisinha ou outra por prazer. O dever, às vezes, engole a gente.
*
Falar nisso, ando em uma "vibe" meio melancólica. Não gosto disso. Mas está meio complicado para reagir, principalmente, com tanta coisa para resolver.
*
Para melhorar, mais despesa com o carro. Além do absurdo que é pagar IPVA, tenho de trocar o óleo, os dez mil filtros que um carro tem e, putz! Preciso trocar a correia dentada também.
Mas, chega de reclamar, afinal, meu carrinho é adorável e (muito) necessário.
Estou até com dó. Há mais de um mês ele não toma um banho que não seja de chuva.
Tadinho!
*
Vai ter Live 'n' Lounder em abril, dia 14. Estou pensando em ir. O R. está tentando conseguir uma credencial para fotografar. Se ela conseguir, não vai deixar eu ficar sozinha no show. Massssssssssssssss, você me conhece. Sou desobediente. :)
Para falar a verdade, o que eu queria mesmo era ver o "Jethro Tull" e The Cure". Ambos os shows em março.
O do Jethro é no meio da semana, mas o "Cure" é em um sábado. *.*
O problema você já sabe: $$$$
*
Estou assistindo Game of Thrones.
Ainda na primeira temporada. Gostando. Só não entendi porque os "Outros" não apareceram mais.
Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.
*
Acho que vai chover fortão hoje de novo.
Falar nisso, achei uma foto que não tinha visto ainda. Uma das meninas deve ter tirado sem eu perceber.
Está vendo essa moça de capa-de-chuva-azul-calcinha na foto abaixo? Sou eu, depois de ter tomado chuva, suado de calor, molhado o tênis e o cabelo. Ah, sim! Nesse dia comi alguma coisa estragada e tchammmm! Dor de barriga. Tudo isso, em Londres. Glamour zero.
*
Vou ali fazer um escalda pé. Não sei porque invento de ficar usando sapatos que me maltratam.
Esse masoquismo feminino é incompreensível.

Quem disse que só tem caos em SP?
Eu, de capa de chuva azul, toda brava, em Londres





Nenhum comentário: