sábado, 21 de janeiro de 2012

Oficialmente as férias já acabaram. Mas, sinceramente, ainda não estou no ritmo.
Meus trajes não negam. Uma e meia da tarde e eu em casa, de camisola e pé no chão. Tudo bem, é sábado, mas em período de correria, a essa altura, eu estaria insandecida, resolvendo (muitas) coisas.
Parte da culpa dessa "leseira" é do relaxante muscular que fui "obrigada" a tomar hoje.
Minhas costas estão ardendo de dor. Tudo porque precisava terminar um trabalho para entregar ontem. E não, esse não é o fim da minha odisséia "freela nas férias". Ainda preciso gravar (você leu direito - gravar) quatro vídeo aulas e preparar o material para elas. Ô dureza! Mas, vou ter de arrumar coragem não sei de onde. Além do prazo estourado, faço isso também pelo pagamento. Ainda que pouquinho, vai ajudar a cobrir parcialmente o rombo de fim de ano (sempre ele) . Enfim, historinhas de uma professora sem glamour, mas com humor.
:P

Falar nisso, parece que meu sorriso ainda vai dar um pouco de trabalho. Voltei no dentista e há uma semana uso o aparelho móvel direto ao invés de só dormir com ele. Vou fazer uma panorâmica e ver o porquê alguns dentes se "movem" ao invés de ficarem comportados como eu ensinei. Droga, viu? Foram cinco anos usando o aparelho fixo, um de aparelho móvel e agora essa novidade... Mas tudo bem, façamos o que tem de ser feito.
Isso tudo me faz lembrar duas coisas: preciso voltar para a acupuntura e para a terapia. Estou sentindo falta de ambas. Fim de férias, fim da folga.
Semana que vem ligo para os meus dois amados: a Conselheira Estelar e o Dr. das Agulhas.

A parte boa: no domingo passado fui a Paranapiacaba. Meu desejo era ir de trem turístico, mas não tinha passagem, então, lá vamos nós estrada afora com o GPS em riste. :)
Juro. Nunca vi uma estrada pra ter tannnnnnnnnnnnnta neblina assim. Pense em alguém dirigindo a 20Km/h segurando o medo e sem enxergar um palmo à frente. Pensou? Era eu.
E claro, choveu demais lá.
Mas compensou.
Paranapiacaba é uma vila inglesa muito charmosa, mas pouco conservada. Como a neblina estava bem forte no início do passeio, não deu pra ver muita coisa, mas depois da chuva, conseguimos tirar umas fotos.
O R. me emprestou uma "lomo" e ensaiei uns "cliques". Segundo ele, é impossível errar com uma lomo.
Não sei porque ele fala essas coisas, mas eu acredito.
Estou doida para ver o resultado, mas ainda tenho de revelar o filme.
Simmmmmmmmmm, porque agora sou chique. Tiro fotos analógicas e charmosas na era digital. Estou me sentindo, com essa minha nova onda retrô.
As fotos digitais ficaram boas. Tem uma da ponte que atravessamos para chegar à vila de Paranapiacaba que me faz tremer só de lembrar. Juro. Eu atravessei a ponte no meio da neblina, suando feito uma jaguatirica grávida. Não sei se o medo era por causa da ponte ou por causa da neblina. Mas eu fui. Porque você me conhece, se é pra fazer, então vamos fazer logo e acabar com o trauma.
A volta, pelo menos, foi mais tranquila. E, juro, fiquei pensando no quanto foi bacana ter ido assim, sem enxergar, com medo e me sentindo em uma cidade fantasma. Se fosse um dia de sol, eu acho que não iria ter tanta coisa pra contar. Aventuras assim me fazem tremer, mas são muito melhores para lembrar depois, né? ;)


Ponte Paranapiacaba - foto RSouza


Pedacinho azul de Paranapiacaba - foto RSouza

Acho que esqueci de dizer: no sábado passado, fui à Vila Madalena, no Beco do Grafite. Estava chovendo, mas foi bacana. Primeiro porque não conhecia, depois porque os grafites são legais mesmo. Tirei algumas fotos em lomo, mas de novo: tem de revelar e blá blá blá. O fotógrafo oficial fez algumas fotos também, e claro, ficaram ótimas, mas ele ainda não me enviou, então... depois mostro aqui. Só que, sem a minha carinha, porque, né? Chega de expor minha figura (agora mais) rechonchuda.

As fotos do Templo Zu Lai já estão comigo e vou mostrar apenas duas aqui. Quando vocês vierem em Sampa, levo lá. Prometo. Super vale a pena.


Templo Zu Lai - imagem em infra-vermelho

 Panorâmica em infra-vermelho





2 comentários:

Jaime disse...

Ainda bem que ainda resta o humor! :)

E em breve você vai se dedicar à fotografia também. O professor é bom! ( como ele consegue essas imagens????)

Não comentei, mas tô acompanhando tudo, querida.

Bjks!

Maísa Picasso disse...

As fotos ficaram lindas!