domingo, 1 de maio de 2011

 

Foto da exposição de Escher 

O Transitivo anda abandonado, eu sei. E peço desculpas aos meus poucos e fiéis leitores. Mas, vocês me conhecem, quando eu fico enjoada de alguma coisa, preciso me manter distante. E estou assim  para o lado de computadores e de internet. Cansada mesmo. 
E, claro, isso não é em vão. Muita coisa tem acontecido. Muita mesmo. 
Nem sei por onde começar. Talvez dizendo que, finalmente, terminei a monografia que me fazia ter pesadelos toda noite. Ainda vou receber as "sugestões" de consertos do orientador, mas, o trabalho pesado, acho que terminei. Não ficou nada de extraordinário. Mas se levarmos em consideração que trabalho em três lugares diferentes, escrever uma monografia foi um milagre. 

Andei meio dodói. E sei que isso é fruto de stress e cansaço. Mas, secretamente sei que eu sou assim mesmo. Tenho sempre que me sabotar e me entupir de trabalho. Não é só o dinheiro. Acho que o tempo todo fico me testando e faço disso o meu muro das lamentações. Pura distração, segundo a Conselheira Estelar. Faço isso para me distanciar de coisas mais importantes. E, bom, nada pode ser mais importante para mim, do que meu bem estar... Ou seja, eu devo ser um tipo de masô com requintes de rabugice.

E por falar em rabugice, Nossa Senhora da Reforma me proteja. O barato (nem tão barato assim) sai (muito) caro. Lidar com o pintor tem sido mais difícil que dar aula pra 150 alunos em uma sala apertada e barulhenta. Mas uma hora a pintura vai acabar. Tem de. 

O feriado da Páscoa foi agitadíssimo. Por causa disso, claro, meu trabalho todinho está atrasado. Mas quer saber: paciência. Não se pode ter tudo na vida, né? E eu resolvi que merecia isso. 
Tinha bastante tempo que não fazia tanta coisa em tão pouco tempo. Uma delas foi trocar de roupa em plena feira livre, com a minha irmã fazendo cabaninha. Cheguei em Santos de calça jeans e morrendo de calor. Tive de comprar um vestido às pressas na feira de artesanato. E, claro, peguei engarrafamento na volta, porque né...

Vi a exposição de Escher no Centro Cultural Banco do Brasil. Estou completamente encantada. Se eu já amava, agora o meu amor é ainda maior. O cara era um gênio. E, às vezes, olhando as obras, ele me dava a sensação de uma gravidade bem humorada. Assim, feito eu. 
(OK, forcei).

Vocês viram o casamento do William e da Kate? Ando tão romântica, sabe? Achei tudo lindo!
Vocês percebem a gravidade disso? Eu de-tes-to festa de casamento. São cansativas e chatas. E eu fiquei encantada, feito uma dona de casa, com o casamento deles,  Sei lá, as pessoas precisam sonhar mais e brigar menos. Incluindo eu.

Estou mais mulherzinha que nunca e choro por tudo. Hoje mesmo fui chorar no banheiro, longe de todo mundo, depois de ter visto um filme pela terceira vez. Daqueles de sessão da tarde.
Hormônios? 
É a única explicação, porque fui criada pra não chorar. 
Percebem a maluquice? Ou então, estou realmente me modificando aos poucos. 
Plutão é um putão. Dizem que é culpa dele eu estar assim.
Sei...

Comprei um cinto grosso. Daqueles da moda. Só rindo. Me sinto ridícula falando isso.
*suspiros*
amos ver se vou ter coragem de usar.
Me senti uma boba quando experimentei. Mas o negócio é quebrar paradigmas, não é? Então...

Falar nisso, marquei um médico naturalista pra amanhã. Ao contrário das outras vezes, estou com vontade de ir e acreditando que pode dar certo. Tem de dar certo. Eu preciso que dê. Quero ficar bonita e saudável. E acho que beleza não exclui saúde. Então eu quero e pronto.

E antes que eu esqueça: as fotos do meu aniversário estão aqui.
É só clicar e o link abre.
A festa foi bem diferente do ano passado. O que é compreensível. Eu estou diferente.

Bom, é isso. Não contei nem a metade, mas a preguiça me arrasa. E amanhã é dia de trabalho.

P.S. Espero voltar logo pra cá. 

P.S.2. Não vou reler esse texto, senão, apago como fiz com os outros.

UPDATE: deletei as fotos. :P Quem viu, viu, quem não viu, marque pra me ver pessoalmente. :) Vou adorar!



2 comentários:

Maísa Picasso disse...

Eu gostei, amiga. Gostei da foto de vocês duas e acho que essa exposição tem tudo a ver com essa fase sua, do avesso. De vez em quando faço essas coisas também e acho que minha vida está bem precisando disso. Gosto de pensar como a comédia "sim,senhor", boba boba, mas me faz pensar "e se...". Bota o cinto, Lidi, tira um final de semana massa pra agradecer os textos da monografia e brindar a essa nova fase ;)

Jaime Guimarães disse...

Como esse Escher faz isso? :O Genial!

Quanta novidade. Gostei de saber que terminou, finalmente, a monografia. E é um tema bem interessante, viu? E está relacionado ao que você gosta. Uns ajustes aqui e ali e pronto.

Pare de "se sabotar". Essa tática de se afundar no trabalho para desviar de outras questões não é legal, sabe? Seu bem-estar é muito mais importante.

"as pessoas precisam sonhar mais e brigar menos." Concordo!

Adorei as fotos!

Bjk, querida! =)