terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Parece que *todo* mundo anda com os ânimos exaltados.
Todo mundo.
A chuva quase destruiu meu bairro,o trânsito ficou o caos e, apareceram goteiras em casa. Como se não bastasse, hoje, meu carro apareceu amassado e cheio de água no estacionamento.
Fui reclamar e EU estou errada. Ainda tive de escutar o funcionário do estacionamento berrando comigo à meia-noite, quando cheguei. Já é a terceira vez que meu carro aparece amassado ou arranhado e ninguém (ninguém) sabe quem foi. E, claro, eu estou errada.
Fui ameaçada, o "senhor" me xingou e eu estou errada. Porque sou grossa, mal educada e, aparentemente, tenho de aceitar, docemente e em silêncio, quando detonam o que é meu
Pra falar a verdade, há tempos quero tirar meu carro de lá, mas não tenho onde colocar. Não tenho garagem em casa. O detalhe é que ele me disse que eu não "deveria" mais colocar o carro lá.  E que se ele não quiser, eu não coloco.
Estou brava, sabe? Muito brava. Tentei conversar, porque é isso que eu faço quando quero resolver alguma coisa, mas a vontade era pegar as minhas coisas e me mudar. Sabe quando uma pessoa é cínica e olha para você com raiva? Não gosto de ser feita de boba, não gosto que gritem comigo e não permito que me ameacem. Foi o que eu disse a ele.
A resposta: tome suas providências. Quer meus documentos?
Amanhã vou pagar o estacionamento e garantir mais um mês lá. Espero que dê certo.
Não sei se estou a fim de falar com o dono sobre isso. Eu queria mesmo era ter outro lugar seguro e agradável para estacionar. E ser feliz em paz.
Enfim...
Aí, abro meu feed e vejo um post de uma ilustradora que adoro, falando sobre isso: desavenças. Ela se explicando que não foi de propósito o que desenhou, que não era aquilo e tals.
Peraê: agora a gente tem de explicar o humor? Pedir desculpas pela interpretação alheia?
Não aguento.
O tempo todo parece que as pessoas estão prontas para briga. Ou como medo de uma.
Estou em uma fase sensível demais para ter de me preocupar com mais essa. Mas tenho, porque a vida é o cotidiano e não fábulas com finais felizes.
E dá-lhe chá de camomila...

2 comentários:

Pablo Carvalho disse...

é a proxmidade do carnaval. As pessoas são espezinhadas o ano inteiro, o carnvala é a época de extravasar. É quando a panela de pressão é aberta para tudo voltar a níveis mais humanos. estes são os dias de pressão mais forte, todo mundo doido pra brigar. O melhor remédio é manter a calma e relevar. É temporário...

Jaime Guimarães disse...

"O tempo todo parece que as pessoas estão prontas para briga."

Infelizmente. Está funcionando assim.

Um simples "toque" em outra pessoa gera olhares atravessados.

Ando muito descontente...triste, até. Não gostaria de ser indiferente.