quinta-feira, 8 de março de 2012

Cólica, cólica, cólica. Não fui trabalhar hoje de manhã. Com dor, não dá. :(
Então, munida de uma enorme bolsa de água quente, uma xícara fumegante de chá de erva-doce e meio zureta por causa do remédio, cá estou.
Eu deveria estar estudando em casa, ou trabalhando para (tentar) colocar as coisas em dia, mas quem raciocina desse jeito? 
Nada como começar o dia das mulheres sentindo dores típicas de mulher... :P


Faltando gasolina nos postos de São Paulo por causa do protesto dos caminhoneiros à restrição de tráfego na Marginal Tietê e na Salim. Consegui encher o tanque na terça à noite, mas de etanol. Fila em posto de gasolina é o fim. 
Para ser sincera, estou achando a Marginal e a Salim uma maravilha sem caminhão. Um alívio. O percurso voltou a ser o que era antes. Sem aquele engarrafamento infernal e aquela loucura de caminhão em t-o-d-a-s  as faixas, dia e noite, sem parar. Usar a direita pra que, né? 
Em compensação, ir para Pinheiros, na Zona Oeste se tornou uma odisséia. Ô estresse! Só ouvindo muita música. Estou pensando até em comprar audiobooks. Sério mesmo.


O calor continua. Um pouco mais brando. Já consigo respirar sem suar. :)


Acho que ainda não contei. Há uns três ou quatro domingos, fui passear em Itapecirica da Serra. Lá tem um templo budista (Kinkaku Ji) com um lago, réplica exata de um outro em Kyoto. Ouvi falar maravilhas, então, lá vamos nós...
É bem bonito. E, apesar de ser uma espécie de "cemitério" de cinzas de famílias orientais cremadas, o lugar é razoavelmente leve. Talvez pela amplitude, já que o "cemitério" fica só em um pedaço da área. Que aliás, é grande. Li que são 190 mil metros quadrados, no meio da Mata Atlântica. 
Minha noção de espaço talvez não seja a das melhores, mas não achei tão grande assim. Bom, também não andei por tudo... :P
Vale a pena, se você tem fôlego para subir escadas. A descida para o templo foi uma maravilha. Árvores, laguinho, paisagem. Na subida, não conseguia ver nada além de mais escadas. Quem manda ter o preparo físico de uma tartaruga? Acho que é quase 1 Km só de escada....
E, para registro, as atendentes foram muito, muito educadas. Coisa boa e rara.
Algumas fotos pra você.
(Portal de entrada - Kinkaku Ji - escadas)
(Caminho para o Kinkaku Ji - mais escadas)
                                           (Kinkaku Ji)
                           (Sombra no Caminho das Cerejeiras)

 (Kinkaku Ji - foto em Infra-vermelho)

2 comentários:

Jaime disse...

Que lugar bonito! Vale a pena subir tantos degraus para chegar...ao Nirvana? ( xi, eu sei, mas não resisti! rs)

Adorei as fotos!

bjs

Maísa Picasso disse...

Que fotos lindas. É inspiradora a paisagem. Amei!