(Adão Iturrusgarai)
Ainda tem alguém aí? Porque eu sei, sumi tempo demais. Uns dias, por falta de tempo, outros, por falta do que escrever e, recentemente, por pura falta de vontade. Feio, né? :(
Hoje estou me forçando. E, claro, olhando para o relógio porque estou cheia de coisas para terminar. Estou completamente atrasada com os prazos do meu trabalho. Odeio ser cobrada, e, todos estão me cobrando. Adoeço de chateação.
Mas, cá estou eu (de novo), na esperança de que a vontade de escrever apareça de repente. E que os assuntos fluam.
Duvidê-o-dó, mas...
Ai, ai! Faz tanto tempo que nem sei por onde começar.
Meu aniversário talvez seja uma boa. Pois é, fiquei mais velha no dia 16 de abril (êêêê!).
Nenhuma novidade interessante para contar. Levei bolo para o trabalho três dias seguidos. Todos comeram, menos eu.
O que não adianta nada, porque ninguém engorda, só a fofolete aqui. Engordo de olhar pro bolo. Lástima.
Sei que o stress faz isso. O negócio é ficar zen, mas como?
Pausa para um comentário fora de contexto: começou a chover. Droga.
Voltando...
Todo ou (quase todo) fim de semana faço ou vou a algum lugar bacana dar um passeio básico. Acho que tenho fotos. Se der tempo, posto algumas hoje.
No fim de semana passado, fui ver a feirinha da Benedito Calixto de manhã. Tudo tão caro. Nossa! Vou começar a guardar minhas coisinhas para no futuro vender lá. Caramba, viu? Coisas que joguei fora, hoje valem pequenas fortunas. Essa moda retrô me faz rir. Enfim...
Depois, fui comer empanada em um restaurante chileno. Gostosa, gostosa, mas muito gordurenta e aí, dor de cabeça. Na verdade, não sei se foi a empanada ou a cerveja geladérrima, mas...
À noite, visitamos um amigo e abrimos um vinho africano que ganhei de aniversário. A dor de cabeça, que estava quase sumindo, voltou. De novo, não sei se foram as comidinhas ou o vinho.
A decepção do sábado ficou por conta da "balada". Desde que o Madame Satã reabriu (agora, com o nome só de Madame), estava louca para ir. Aproveitei o fim de semana do meu aniversário e fui de VIP. É caro à beça pra entrar. E quer saber, ainda bem que não paguei. Foi a pior música que já escutei na vida. O lugar é bem legal. Gostei da decoração, mas a música... deprimente. Horrorosa. E, estava vazio. Ou meio cheio...
Bueno, se levarmos em conta o meu humor no dia, super vazio.
O R. ficou desolado. Odiou. Ele sempre ia lá antes do Madame Satã fechar e conta história atrás de história dos "bons tempos". Que, pelo visto, ficaram para trás, porque prometi que não volto lá (e ele concorda).
O domingo foi bemmmmmm melhor.
Não me lembro direito, mas acho que fomos primeiro no Sesc Vila Mariana ver uma míni expo de máquinas fotográficas analógicas. O tempo estava friozinho, então, fica super aconchegante sair. Vi também uma expo de fotos modificadas. Gostei.
Depois, fui (finalmente) ver a exposição do Angeli no Itaú Cultural. Estava a cara dele e adorei.
A foto, logo aí abaixo, foi tirada na salinha "da luz vermelha". Os quadrinhos "proibidos" estavam lá. E, claro, não podia perder a chance de mostrar, pelo menos, como era o "climão" da sala.
À noite, filminhos. Estou assistindo a quadrilogia (existe essa palavra?) do Frankenstein. Parei no segundo, "A noiva do Frankenstein". E, gostei, gostei! Quero muito ver os outros. São filmes clássicos (e engraçados), com o Boris Karloff.
Também comecei a ver "Saló ou 120 dias de Sodoma". O R. estava desconfiado que eu não iria gostar, mas estou adorando. Estou realmente curiosa para terminar.
E no cinema, dia desses, vi "Um método perigoso". Achei tão fraquinho. Falaram tanto e necas. Eu sou enjoada mesmo.
Meus primos estiveram aqui no feriado da páscoa. Foi ótimo revê-los. Uma pena que, ultimamente, não coma comida baiana (caprichadérrima), porque, foi o que mais teve aqui em casa. O cheiro me deixou louca de vontade, mas saúde em primeiro lugar. :P
Lembra do meu dentista? Ontem voltei lá para uma revisão. Um dentinho da frente, apesar de dormir com aparelho móvel toda noite, estava separando. Resultado, tive de fazer uma radiografia panorâmica e agora, vou precisar usar o aparelho móvel de dia também, pelo menos, até o mês que vem. Depois, o doutor vai ver o que fazer comigo (palavras dele). Grrrrrrrrr!
Mas, sinceramente, faço tudo pra não precisar usar o aparelho fixo de novo. Lembra das minhas lamúrias, né?
Pergunta: por que os carregadores de notebook estragam tanto? O do meu netbook foi pro saco. Minha irmã comprou outro e adivinha? Uma semana de uso e não presta. Vou trocar, claro. Mas dá uma trabalheira... Muito, muito chato.
Livros, esqueci de falar deles.
O R. me deu dois, agora em abril. Quadrinhos! \o/
Antrologia da Aline (Adão Iturrusgarai) e Mr. Natural. O primeiro já li, o segundo, estou terminando. Ultimamente, só consigo ler coisas assim. Por prazer, claro. Porque por obrigação, continuo lendo as chatices catedráticas. No domingo passado, demos uma passada na Livraria Cultura do Conjunto Nacional e achei, por dezesseis reais, "Até mais e obrigada pelos peixes" . Comprei e está na fila pra ler. Adoro Douglas Adams, vocês sabem. :)
Na fila para terminar, a biografia de Steven Tyler e um livro muito, muito interessante sobre Man Ray. Todos presentes! :)
Também ganhei bolsa e sapatilhas novas. A-do-ro sapatilhas, mas caramba, meus pés são enjoados. Machucam à toa. Acredita que embora lindas, elas machucam o calcanhar? Já passei vela, já passei um produto aqui pra "lacear" e ainda estão machucando. Droga, viu? Bom, comprei outras duas, não tão lindas, mas que são confortáveis. Pelo menos, né?
Instalei o Instagram no celular. Fiz uma conta fake, já que não quero aparecer, só tirar fotos. Achei o Instagram mais ou menos. Não entendo esse furor das pessoas. O retrô realmente está à toda. Vou ver se o R. me empresta uma lomo. Aí, faço fotos legais e mostro aqui. Fizemos fotos assim, no Beco do Grafite, lá nas Perdizes, mas já tem uns meses. Tem uma aí embaixo pra você ver.
Bom, já passou da minha hora. Ainda preciso fazer dez mil coisas e nem comecei. E sexta ainda tenho prova de inglês, para a qual, claro, não estudei. Afe.
Pra terminar, realmente, foi mal ter sumido, mas sei que você entende (entende, né?).
P.S. Hoje é uma data querida pra mim. 26 de abril! :)
(Expo do Angeli - foto na "sala da luz vermelha")
(Expo no Sesc Vila Mariana)
(Com cara de delegada)
(Sobreposição com uma Lomo FishEye)
P.S. Texto sem revisão (pra variar)